A cutucada da presidente do México em Trump durante sorteio da Copa do Mundo
Claudia Sheinbaum usou pequena fala para exaltar seu povo e, ao mesmo tempo, mandar recado ao líder do país vizinho
Ao lado do presidente americano, Donald Trump, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, usou uma pequena fala durante o sorteio da Copa do Mundo 2026 para exaltar seu povo e, ao mesmo tempo, cutucar o líder do país vizinho, que segue uma campanha de repressão total à imigração.
“Estamos muito orgulhosos de receber pela terceira vez a Copa do Mundo. Quero dizer que temos um povo extraordinário e trabalhador”, disse Sheinbaum, que no mês passado descartou qualquer possibilidade de intervenção militar dos EUA em seu país, após Trump afirmar que estaria disposto a lançar ataques contra cartéis de drogas em território mexicano.
O republicano afirmou que considera repetir no vizinho com quem compartilha a fronteira as ações extrajudiciais que autorizou no Pacífico e no Caribe, onde embarcações suspeitas de transportar drogas foram atacadas. As operações, a maioria delas perto da costa da Venezuela, em águas internacionais, resultaram na morte de ao menos 83 pessoas. Até agora, não foram divulgadas evidências de tráfico de entorpecentes.
Logo após Trump assumir o cargo pela segunda vez, em janeiro, a Casa Branca decidiu militarizar a fronteira com o México, enviando milhares de soldados para repelir travessias ilegais e encerrando programas que permitiam que alguns imigrantes entrassem legalmente nos EUA.
Embora partes da proibição de asilo tenham sido restringidas e declaradas ilegais pelos tribunais, o governo Trump praticamente acabou com a prática de liberar imigrantes que cruzam os EUA, deportando-os ou mantendo-os detidos.
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
CCJ deu resposta imediata à decisão de Gilmar sobre impeachment de ministros do STF
Greve dos caminhoneiros é até agora um grande fracasso em todo o país
Ações da Anvisa proíbem suplemento de ora-pro-nóbis, vinagre de maçã e produtos com creatina
O que se sabe sobre a greve de caminhoneiros convocada para quinta-feira







