Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Zico em Paris: 3 milhões de reais furtados

Ele perdeu um relógio Rolex, alguns diamantes e dinheiro em espécie

Por Fábio Altman Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 jul 2024, 15h05 - Publicado em 26 jul 2024, 09h07

Não deve ser fácil viver em um país assim. Zico, o grande craque da história do Flamengo, foi furtado em Paris, onde está a convite da delegação brasileira na Olimpíada. Ele estava no banco traseiro de um táxi, já próximo do hotel onde está hospedado. Um assaltante chamou a atenção do motorista. Um outro tratou de alcançar os pertences do brasileiro, que estavam no porta-malas. A perda: algo em torno de 500.000 euros, o equivalente a pouco mais de 3 milhões de reais. Levava um relógio Rolex no pulso, alguns diamantes e notas de dinheiro em espécie. As joias eram um presente para a mulher, Sandra, que estava com ele. Foi aberta uma investigação para tentar encontrar os dois malandros que roubaram o ex-jogador. Uma investigação foi aberta pela BRB, a Brigade de Répression du Banditisme, a Brigada de Repressão ao Banditismo. A informação foi publicada originalmente pelo jornal Le Parisien e confirmada por VEJA.

O caso argentino

Não foi, aliás, o primeiro problema criminal dos Jogos de Paris. O jogador de futebol da Argentina Thiago Almada, do Botafogo, também foi furtado. Ele perdeu algo em torno de 50 mil euros (cerca de 306.000 reais) em acessórios. Os itens seriam um relógio no valor de 245 mil reais e um anel no valor de 61 mil reais. Os itens estariam nos vestiários do estádio Auguste Dury, em Saint-Étienne. O episódio foi revelado por Javier Mascherano, treinador da alviceleste. “Ontem (terça-feira) entraram no treinamento e nos roubaram. Nos Jogos Olímpicos. Faltava um relógio, anéis, tudo, do Thiago Almada… Eles nos pedem credencial para tudo, mas depois essas coisas acontecem”, revelou Mascherano, irritado. Atletas de BMX da Austrália também foram surrupiados.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.