Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

WTA define grupos para disputa do Masters de Istambul

Por AE-AP

Istambul – A WTA (Associação das Tenistas Profissionais, na sigla em inglês) definiu neste domingo, através de um sorteio, a composição dos dois grupos do Masters de Istambul, na Turquia, que terá o seu início na próxima terça-feira. Como era de se esperar, por serem as duas primeiras colocadas do ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a russa Maria Sharapova encabeçam cada uma das chaves.

Número 1 do mundo, Wozniacki integra o Grupo Vermelho e terá como adversárias a checa Petra Kvitova (atual campeã de Wimbledon), a russa Vera Zvonareva e a polonesa Agnieszka Radwanska. A dinamarquesa, que já conquistou seis títulos na carreira, mas nenhum Grand Slam, se diz preparada para partidas duras. “Estou indo com a esperança de jogar o meu melhor tênis e vamos ver o que acontecerá”, afirmou.

O Grupo Branco, além de Sharapova, terá a chinesa Na Li (atual campeã de Roland Garros), a australiana Samantha Stosur (atual vencedora do US Open) e a bielo-russa Victoria Azarenka. “São as oito melhores garotas do ano. Tenho que estar pronta para fazer o meu melhor”, afirmou Sharapova.

Pela primeira vez em Istambul, depois de três edições em Doha, no Catar, o Masters da WTA deste ano tem as ausências das irmãs Serena e Venus Williams, que passaram praticamente todo o ano de 2011 com lesões e não conseguiram ficar entre as oito melhores.