Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vitória derrota o Ipatinga e sobe para 7.º na Série B

Por Da Redação - 2 jun 2012, 19h12

Por AE

Salvador – O Vitória contou com três gols relâmpagos para se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série B e golear o Ipatinga. Neste sábado, o time baiano venceu por 4 a 0, no estádio Barradão, em Salvador, pela quarta rodada. Marquinhos e Tartá marcaram antes dos 10 minutos do primeiro tempo, enquanto que Neto Baiano deixou a sua marca aos dois da etapa final. Depois Dinei fechou o placar e fez a festa rubro-negra.

Ao se reabilitar da derrota sofrida para o Criciúma, o time baiano, que tem um jogo a menos que os demais, chegou aos seis pontos e subiu para a sexta colocação, encostando nos quatro melhores. Já o Ipatinga estacionou nos quatro pontos e se encontra na 14.ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.

Precisando de um bom resultado para não se distanciar dos líderes, o Vitória começou em cima do Ipatinga e abriu o placar logo aos quatro minutos. Eduardo Ramos fez boa jogada e tocou para Marquinhos, que, livre de marcação, apenas completou. E os donos da casa ampliariam aos oito. Tartá roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Bruno. Depois disso, o jogo caiu bastante de produção e ficou concentrado no meio de campo.

O Vitória marcou o terceiro gol logo aos dois minutos da etapa final. Eduardo Ramos lançou para Neto Baiano, que soltou a bomba sem chances para o goleiro. O Ipatinga não conseguia chegar com perigo ao gol de Douglas e viu os donos da casa marcarem o quarto aos 34. Dinei recebeu de Tartá na entrada da área e bateu sem chances para Bruno.

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira, novamente no estádio Barradão, quando recebe o América-RN, às 21 horas, em jogo atrasado pela segunda rodada. Já o Ipatinga joga apenas na próxima sexta contra o Avaí, também às 21 horas, no estádio Ipatingão, pela quinta rodada.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

VITÓRIA 4 x 0 IPATINGA

VITÓRIA – Douglas; Gabriel, Victor Ramos, Rodrigo e Mansur; Michel (Ananias), Rodrigo Mancha, Eduardo Ramos (Geovanni) e Tartá; Neto Baiano (Dinei) e Marquinhos. Técnico: Paulo César Carpegiani.

IPATINGA – Bruno; Ruy (João Neto), Gasparetto, Azevedo (Everton) e Chiquinho; Pedrão, Leanderson, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Tiago Pereira e Márcio Diogo (Djavan). Técnico: Ney da Matta.

GOLS – Marquinhos, aos 4, e Tartá, aos 8, minutos do primeiro tempo; Neto Baiano, aos 2, e Dinei, aos 34 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Mansur (Vitória); Leanderson e Everton (Ipatinga).

ÁRBITRO – Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Continua após a publicidade
Publicidade