Vini Jr. se desculpa por reação a substituição no clássico sem citar Xabi Alonso
Atacante do Real Madrid saiu irritado de campo e foi direto para o vestiário; voltou ao banco e se envolveu em briga com jogadores do Barcelona
Vinicius Jr. se desculpou por sua reação irritada à substituição no clássico contra o Barcelona no último domingo, 26. O jogador do Real Madrid publicou em suas redes sociais um texto para os torcedores, companheiros, clube e presidente dos blancos, sem citar o técnico Xabi Alonso. (Confira mensagem abaixo)
Hoy quiero pedir disculpas a todos los madridistas por mi reacción al ser sustituido en el Clásico.
Así como ya lo he hecho en persona durante el entrenamiento de hoy, también quiero pedir disculpas nuevamente a mis compañeros, club y presidente.
A veces la pasión me gana por…
— Vini Jr. (@vinijr) October 29, 2025
Dentro de campo, Vini tinha sofrido um pênalti de Lamine Yamal, depois invalidado pelo VAR, e participou do lance do segundo gol do Real Madrid que venceu o El Clásico por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.
O camisa 7 foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo para a entrada do companheiro de seleção Rodrygo. Ao ser chamado para sair de campo, o jogador questionou se era ele mesmo, saiu xingando e foi direto para o vestiário. Em 19 partidas sob comando de Xabi Alonso, Vini Jr. foi substituído em 12 das 16 que começou como titular. Em outras três, saiu do banco de reservas.
Aquí el enojo de Vinicius Jr con Xabi Alonso por sacarlo de El Clásico.
Incomprensible el cambio. Vini hizo un PARTIDAZO. pic.twitter.com/2f5QYU8xHj
— MT2 (@madrid_total2) October 26, 2025
Vini depois voltou ao banco de reservas, e se envolveu em uma confusão no final da partida. Provocado por Lamine Yamal, o brasileiro respondeu e teve de ser contido para não partir para cima do adversário.
O Lamine Yamal chamou o Vini Jr pra BRIGA e o brasileiro só não foi porque foi segurado.
ISSO É ENTRETENIMENTO!!! pic.twitter.com/c78z6t3aQP
— Portal Messi (@PortalMessi) October 26, 2025
Confira tradução do post de Vini Jr.
“Hoje quero pedir desculpas a todos os madridistas [torcedores do Real Madrid] pela minha reação ao ser substituído no Clássico.
Assim como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, também quero pedir desculpas novamente aos meus companheiros, ao clube e ao presidente.
Às vezes, a paixão me vence pelo desejo de sempre vencer e ajudar minha equipe. Meu caráter competitivo nasce do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa.
Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia.”
O que disse Xabi Alonso?
Na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico do Real Madrid aliviou a situação. “Fico com muitas coisas positivas da partida, e muitas coisas do Vini também. Nós falaremos sobre isso, é claro, mas não quero perder o foco do que é realmente importante.”
“Foi uma vitória importante, merecida, o placar foi até curto, podemos dizer, pois ainda tivemos um pênalti. Recuperamos a sensação de equipe grande em partidas decisivas. Quanto ao outro tema [Vini Jr.], conversaremos”, disse o espanhol.
“Os jogadores têm diferentes personalidades e temos que saber tratar de diferentes maneiras, com a mesma exigência e o mesmo respeito. E assim faremos. Agora vamos desfrutar, mas depois vamos falar, com certeza…Dentro do vestiário”, concluiu.
A resposta do governo Lula a Cláudio Castro sobre a guerra ao tráfico no Rio
A primeira vitória do Itamaraty na novela do tarifaço de Trump
Rio de Janeiro recebe oferta de apoio militar de governadores de direita
Ex-deputado TH Joias é flagrado em relação sexual com líder do CV
Bolsonarismo oferece a Lula um presente com impacto eleitoral imediato







