Vídeo: campeão de levantamento de peso é morto em briga de rua
Andrey Drachev foi espancado após confusão em cafeteria. Suspeito do assassinato é um lutador profissional de artes marciais
O russo Andrey Drachev, campeão do mundo de levantamento de peso na categoria 120 quilos em 2011, foi assassinado neste domingo em uma briga na cidade de Krabarovsk, na Rússia, segundo informaram os meios de comunicação locais. As câmaras na rua onde aconteceu a briga gravaram o embate entre Drachev e seu oponente, identificado pela imprensa como Anvar Zinarov, azerbaijano de 27 anos que se dedica profissionalmente às artes marciais.
Segundo testemunhas, Drachev, de 32 anos, e Zinarov discutiram em uma cafeteria e saíram à rua para brigar. É possível ver no vídeo que está nas redes sociais que, apesar de muito menor, Zinarov derrubou o atleta com um chute no rosto e aplicou golpes na cabeça. Quando Drachev tentou levantar, levou um chute na cabeça e mais quatro socos. O campeão morreu no hospital e o assassino é procurado pela polícia.
Drachev é o segundo esportista de elite russo que morre assassinado em uma briga nas últimas três semanas. Em 29 de julho, Yuri Vlasko, de 20 anos, bicampeão europeu de luta livre na categoria juvenil, foi achado no lago Baikal com várias punhaladas no pescoço e cabeça. A suspeita é que foi morto em uma briga quando estava com um grupo de esportistas à margem do lago Baikal, na região de Buriácia.
Confira, abaixo, vídeo da briga:
(Com EFE)