Clique e assine com até 92% de desconto

Vettel reassume ponta e lidera com tranquilidade. Massa roda e é sexto.

Por Da Redação 11 set 2011, 09h46

O alemão Sebastian Vettel demorou pouco para reassumir a liderança do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Após a saída do carro de segurança na quinta volta, que entrou na pista por causa do acidente causado por Vitantonio Liuzzi na primeira curva, o piloto da Red Bull realizou grande ultrapassagem sobre Fernando Alonso e passou a abrir vantagem na ponta.

O alemão aproveitou a maior velocidade de sua Red Bull na saída da curva de Lesmo, e por conta do pouco espaço deixado pelo espanhol, colocou duas rodas na grama e ganhou a primeira posição. Na ponta, não teve problemas para abrir vantagem sobre os demais e lidera com tranquilidade na metade da corrida.

Já o brasileiro Felipe Massa não teve a mesma sorte. Duelando pela quinta posição com o australiano Mark Webber, os carros dos dois pilotos se tocaram, fazendo o ferrarista rodar e cair na classificação. Ele realiza corrida de recuperação e ocupa a sexta colocação após todos os pilotos do pelotão de elite terem realizado a primeira parada nos boxes para troca de pneus. &emsp

O piloto da Red Bull seguiu na pista, mas, com o bico do carro danificado, bateu forte na volta seguinte e abandonou a prova em Monza.

Continua após a publicidade
Publicidade