Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Valdivia aprova estratégia de Felipão com polêmica sobre futuro

O meia Valdivia encarou como uma estratégia de Luiz Felipe Scolari o anúncio de que o treinador deixará o Palmeiras em 2013. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite de quarta-feira, o chileno elogiou o técnico, pois acredita que o pentacampeão tirou o foco dos jogadores com a declaração sobre o futuro.

‘O Felipão foi muito bem. Ele chamou a responsabilidade durante a semana toda, criando polêmica. Ninguém falou dos jogadores, não teve nada da gente, foi tudo sobre Felipão e diretoria. Ele fez de propósito para tirar o foco das quartas de final, e nós conseguimos uma vitória muito importante’, afirmou o camisa 10.

Na noite de domingo, em participação no programa Mesa Redonda, da ‘TV Gazeta’, Felipão informou que segue no Palmeiras apenas até o fim deste ano, quando termina seu contrato. A declaração gerou novo mal-estar nos bastidores do clube, mas o treinador contrariou Valdivia e negou que tenha criado polêmica de propósito.

‘Não pensei nisso quando falei. Eu só disse o que gostaria naquele dia. Se o foco foi outro e eles se sentiram melhores, que bom por termos conseguido o resultado que queríamos’, minimizou.

O Verdão cumpriu seu papel na noite de quarta-feira e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, em jogo disputado na Arena Barueri. Valdivia teve a oportunidade de balançar as redes, ao receber com liberdade na área, mas preferiu tocar para Luan marcar o gol que inaugurou o placar.

‘Isso é um grupo e não interessa quem faz o gol. Todo mundo está querendo ganhar e fazer história no Palmeiras. Eu vi o Luan sozinho e é assim, dei uma assistência e fico feliz por ele ter feito gol’, encerrou o chileno.