Uruguai x Argentina: onde assistir, horário e escalações
Lionel Messi e Lautaro Martínez, lesionados, são desfalques da atual campeã do mundo para o confronto
Uruguai e Argentina se enfrentam nesta sexta-feira, 21, às 20h30, pela 13ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida vai ser realizada no Estádio Centenario, em Montevidéu.
A seleção uruguaia ocupa atualmente a segunda colocação da classificação geral, com 20 pontos somados em 12 jogos, com 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Já a atual campeã do mundo está liderando as eliminatórias com 25 pontos em 12 jogos, sendo 8 vitórias, um empate e 3 derrotas.
No retrospecto geral dos confrontos entre as seleções, em 209 vezes que se enfrentaram na história, a Argentina leva a melhor, com 94 vitórias contra 62 do Uruguai. O confronto ainda conta com outros 53 empates. Na última partida, válida pela mesma competição, em 2023, o Uruguai levou a melhor dentro da La Bombonera, em Buenos Aires, e venceu por 2 a 0.
O técnico Marcelo Bielsa fez uma extensa lista de convocação para essa data FIFA, com 38 jogadores. Depois da partida desta sexta-feira, 21, o Uruguai joga contra a Bolívia na próxima terça-feira, 25. Com o grande volume de jogadores, a grande maioria dos convocados não deve nem entrar em campo, mas o período será válido para que o técnico observe jovens jogadores.
Lionel Scaloni não poderá contar com sua principal estrela para o confronto, o camisa 10 Lionel Messi, que está lesionado. Lautaro Martínez, também lesionado, virou baixa de última hora para o confronto. Garnacho e Echeverri completam a lista de desfalques.
Onde será transmitida a partida entre Uruguai e Argentina?
A partida entre Uruguai e Argentina vai ser transmitida de forma exclusiva no Sportv.
Veja as prováveis escalações para Uruguai e Argentina:
Uruguai: Sergio Rochet; Nahitan Nández, Ronald Araújo, José María Giménez e Marcelo Saracchi; Federico Valverde e Rodrigo Bentancur; Facundo Pellistri, Luciano Rodríguez e Maximiliano Araújo; Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Alexis Mac Allister e Enzo Fernández; Ángel Correa, Nicolás González e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Arbitragem:
A partida será apitada pelo árbitro paraguaio Juan Benítez.
O motivo da separação de Ivete Sangalo e Daniel Cady
Tropas russas na Venezuela: um complicador para os EUA – e o Brasil
‘Me arrependo de gritar mito’, diz deputado pastor que abandonou bolsonarismo
MPF denuncia caminhoneiros que bloquearam principal rodovia do país para pedir golpe
Regina Duarte derruba audiência da Globo com reprise de ‘Rainha da Sucata’







