Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC volta à Austrália com Thiago Alves na luta principal

Meio-médio brasileiro enfrentará o dinamarquês Martin Kampmann nesta 6ª

Depois de dois anos o UFC desembarca novamente em Sydney, na Austrália, em noite que terá como luta principal o brasileiro Thiago Alves contra |o dinamarquês Martin Kampmann, na categoria meio-médio. Serão quatro desafios no card principal, e sete no preliminar. A luta desta sexta-feira também marcará a estreia de uma nova categoria no UFC: peso-mosca, até 57 quilos. Na primeira edição australiana, no UFC 110, em fevereiro de 2010, na luta principal o americano Cain Velasquez venceu Rodrigo Minotauro, na categoria pesado.

Leia também:

Atletas do UFC perdem até 16 quilos para ‘enganar’ a balança

Nascido no Ceará, Thiago Alves “Pit Bull” tem 24 vitórias e sete derrotas em seu cartel. O lutador de 28 anos conseguiu sete vitórias consecutivas e disputou o título com o canadense Georges Saint-Pierre, em 2009. A luta durou cinco rounds, e o campeão Saint-Pierre continuou com o cinturão por decisão dos juízes. Depois desta luta com Saint-Pierre, Alves teve duas derrotas e duas vitórias, a última contra Papy Abedi, em novembro de 2011.

Nesta sexta, o brasileiro entra no octógono de olho na disputa de título da categoria meio-médio. O atual campeão Saint-Pierre enfrentará Carlos Condit, que se tornou campeão interino após vencer Nick Diaz – Saint Pierre não pôde lutar contra Diaz por contusão e foi substituído por Condit.

Ainda na Austrália, ocorre a estreia da oitava categoria do UFC, peso-mosca, até 57 quilos. Demetrious Johnson enfrentará Ian McCall e Joseph Benavidez luta contra Yasuhiro Urushitani, e os vencedores se enfrentarão em um próximo evento. O card principal ainda conta com o confronto entre Court McGee e Constantinos Philippou, na categoria dos médios. A transmissão brasileira começa às 20h e será exclusiva para pay-per-view.