Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Túlio Tanaka chega ao Brasil na sexta-feira para conversar com Botafogo

O zagueiro Marcus Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês, de 30 anos, que defendeu o Nagoya Grampus na última temporada, deve desembarcar em São Paulo na tarde de sexta-feira e assim que chegar será procurado por um representante do Botafogo para discutir as bases de um futuro contrato com o Alvinegro de General Severiano.

Tanaka ainda tem contrato com o clube japonês até o fim de 2012, mas admite retornar ao futebol brasileiro depois de 13 anos de exterior. O grande problema é o salário. O zagueiro recebe o equivalente a R$ 350 mil mensais no Nagoya e, segundo seus familiares que moram no Brasil, ele só assinaria com um clube brasileiro por uma proposta semelhante.

Os dirigentes do Botafogo explicaram que o assunto será discutido com o jogador e lembraram que Tanaka ainda também precisa ser aprovado nos exames médicos. Ele sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e voltou ao Brasil para concluir o processo de recuperação. O zagueiro foi indicado ao Botafogo pelo técnico Oswaldo Oliveira que trabalhava no futebol japonês.