Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite não confirma Emerson e espera evolução de Adriano

Por Fábio Hecico

São Paulo – Depois de ver o Corinthians reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, o técnico Tite falou nesta terça-feira sobre as opções que terá para escalar o time que enfrentará o América-MG, no próximo domingo,em Uberlândia, pela 33.ª rodada da competição. Após a boa atuação diante do time catarinense, o atacante Emerson não foi confirmado pelo treinador na equipe titular, apesar de ter sido elogiado pelo comandante.

Tite lembrou que Emerson mostrou empenho extra ao ter atuado durante o dobro do tempo inicialmente previsto para ele diante do Avaí. Por causa da lesão sofrida por Jorge Henrique, o treinador acabou colocando o atacante na equipe ainda no primeiro tempo, após o próprio atleta pedir para entrar em campo. Apesar disso, Emerson ainda inspira cautela, pois vinha de cinco jogos sem atuar por causa de uma lesão sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, no dia 25 de setembro.

“O Emerson deu um pouco a mais, não tinha tempo para trabalhar tudo aquilo. Na vontade não dava, mas eu queria saber da sua condição, e o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) disse que ele tinha uma reserva… e apostei nele por 60 minutos, mais do que ele poderia. Por isso, vamos ver durante a semana como vai ser a evolução dele”, afirmou Tite, em entrevista coletiva.

Já ao falar sobre o possível aproveitamento de Adriano diante do América-MG, o comandante deixou claro que ainda espera pela evolução do atacante, que ficou fora da lista de relacionados para os três últimos jogos do Corinthians por ainda estar longe das condições físicas ideais. “Que ele tenha uma boa semana. Que em termos físicos, tenha uma melhoria, que tenha uma força maior na perna direita, na questão do tornozelo. Tomara que esteja no fim desta semana melhor do que na semana passada”, desejou Tite.

CHICÃO – E, se Adriano ainda luta para convencer o treinador de que pode ajudar o time corintiano, o zagueiro Chicão tem tudo para voltar à equipe no próximo domingo, após ficar fora dos últimos oito confrontos do Corinthians no Brasileirão. O jogador treinou normalmente nesta terça, depois de na semana passada ter ficado dois dias internado em um hospital por causa de uma amidalite e ainda com suspeita de pneumonia. Tite, porém, preferiu ainda não adiantar a escalação de Chicão entre os titulares, apesar de Paulo André e Leandro Castán estarem suspensos para domingo.

“Ele veio ontem (segunda), treinou hoje pela parte da manhã de forma normal. Vamos monitorar dia a dia a sua resposta física. Pelo que vi, está bem, mas vamos deixar a semana correr”, disse o treinador, que ainda assegurou que o problema disciplinar envolvendo Chicão já está superado – o defensor foi afastado do time por critérios técnicos após se recusar a ficar no banco de reservas no clássico com o São Paulo, no dia 21 de setembro, no Morumbi.

“Isso já passou faz tempo. Ele (Chicão) está integrado, treinou, foi para jogo, voltou. É uma situação normal. Quando o atleta está integrado, concentrado, trabalhando, interagindo, não há problema”, completou.