Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite conta com Adriano na Libertadores: ‘Se estiver em forma, vai ser inscrito’

A maior interrogação do Corinthians para a temporada 2012, principalmente devido às complicações extra-campo e ao excesso de peso, Adriano deve ser uma das armas do técnico Tite para a disputa da Copa Libertadores. Para o treinador, se o atacante estiver em forma, ele será inscrito na busca pelo título continental.

‘Estando em condições físicas ele vai ser inscrito. Já diminuiu peso. Estou contanto com ele sim’, disse o treinador ao Sportv na noite desta segunda, mostrando ter confiança no poder de superação de seu atleta.

As questões sobre a entrada ou não do nome de Adriano na lista dos 25 alvinegros para a competição ganharam força com as contratações para a temporada (são sete atacantes no elenco atual) e com a boa participação de Élton na estreia do Paulistão.

O centroavante, que veio após bom ano pelo Vasco em 2011 e tem características semelhantes às do Imperador, fez um dos gols na virada sobre o Mirassol e ganhou pontos entre os torcedores e a comissão técnica corintiana.

Com estreia na competição sul-americana marcada para o dia 15 de fevereiro, diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, Tite ainda lembrou que fará tudo o possível para ajudar o atleta, mas deixou claro esperar um grande esforço por parte do próprio jogador.

‘Vai depender muito do meu trabalho, do Fábio (Mahseredjian) e da força mental dele, de superar e de passar pela adversidade. Sou persistente, mas não passo do limite. Acredito na força de vontade. Chego em um ponto. A partir daí é com ele’, completou.