Tênis: Roberta Vinci afirma que troféus foram roubados
Ex-número 1 de duplas e vencedora de cinco Grand Slams na categoria teve casa invadida por criminosos na Itália

A tenista Roberta Vinci revelou nesta sexta-feira que recentemente teve a residência na Itália roubada, e os troféus conquistados pela tenista ao longo da carreira foram levados. Vinci, que foi número 7 do ranking mundial de simples e 1ª colocada nas duplas, disse nas redes sociais que há alguns dias um grupo de ladrões entrou em sua casa, em Taranto, no sul da Itália e levou vários objetos.
“Entre as coisas que foram roubadas havia algumas cujo valor econômico para mim não é nada comparável com o valor sentimental: os troféus que ganhei durante a minha carreira”, afirmou a vencedora de dez títulos de simples e 25 na categoria de duplas.
Vinci considera o roubo “um gesto de covardia e estupidez” e deixou uma mensagem aos responsáveis pelo crime. “Gostaria de dizer aos que agora possuem as minhas lembranças que as lágrimas, o suor, o cansaço, os sorrisos, o esforço e os sacrifícios não poderão ser levados por ninguém. Nem de mim, nem das pessoas que caminharam junto comigo neste tempo”, comentou.
(Com EFE)