Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Técnico do City ‘esquece’ problemas e cogita voltar a usar Tevez

Por Da Redação 3 fev 2012, 11h49

O desejo de Carlos Tevez não foi suficiente para conseguir acertar sua saída do Manchester City. Após algumas negociações frustradas neste início de ano, o argentino teve seu nome escolhido para o elenco do City que disputará o resto do Campeonato Inglês, e pode voltar a atuar pelo atual líder da Premier League.

‘Se ele voltar, e em boas condições físicas, é possível [um retorno]’, disse o treinador, nesta sexta-feira. ‘Carlos ainda não é uma opção neste momento, mas é uma possibildade no futuro, caso volte’, disse, fazendo ressalvas, o treinador.

Em setembro do ano passado, Tevez teria se recusado a entrar durante a partida com o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, o que gerou um problema no relacionamento com Mancini e seu consequente afastamento do clube inglês. No início deste ano, o argentino flertou com Paris Saint-Germain e Inter, mas esteve realmente próximo de um acerto com o Milan.

Quando a negociação se encaminhava para seu final, o atacante Alexandre Pato vetou uma transferência para o PSG e revelou que seguiria no time italiano, inviabilizando a contratação do ex-corintiano. Pouco depois, o clube rossonero trouxe Maxi López, ex-Grêmio, este, porém, apenas para compor elenco.

Por enquanto, Tevez está na Argentina, e não tem uma data específica para retornar. Ainda assim, o treinador ainda conta com seu atacante, já que manteve o atleta no elenco de 25 jogadores que disputará o final do Campeonato Inglês. Após 23 rodadas, o time soma 54 pontos e lidera apenas por diferença de saldo de gols, seis mais que o Manchester United.

Continua após a publicidade
Publicidade