Surfista italiana morre após ser atingida por peixe-agulha na Indonésia
O peixe saltou da água e perfurou o peito da surfista de 36 anos que não resistiu aos ferimentos
A surfista e influenciadora digital italiana Giulia Manfrini, de 36 anos, morreu na sexta-feira, 18, enquanto surfava nas águas das Ilhas Mentawai, próximas à Ilha de Sumatra, na Indonésia. Ela foi atingida por um peixe-agulha imperial, um peixe que se assemelha ao peixe-espada, mas não pertence à mesma espécie, conforme esclarecido pelas autoridades.
De acordo com declaração de Lahmudin Siregar, responsável pela gestão de desastres das Ilhas Mentawai, divulgada pelo jornal Corriere della Sera, o peixe saltou da água e perfurou o peito da surfista. O acidente ocorreu durante a manhã, enquanto Giulia praticava surf ao lado de outros esportistas. “Inesperadamente, um peixe saltou sobre Giulia Manfrini e a atingiu no peito”, afirmou Siregar.
Dois surfistas que estavam próximos prestaram socorro a Manfrini e a levaram ao Centro de Saúde Pei Pei Pasakiat Taileleu, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Giulia Manfrini era conhecida na comunidade italiana de esportes radicais, sendo também praticante de snowboard. Natural de Venaria Reale, na região de Piemonte, Manfrini começou sua carreira esportiva com o snowboard. Além disso, fundou a agência de viagens Awave Travel, que organizava pacotes turísticos esportivos. Em 2013, formou-se em Direito.