Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport empata com lanterna e continua de fora do G-4

Por AE

Volta Redonda (RJ) – O Sport perdeu uma boa oportunidade de entrar no G-4, a zona de acesso. Nesta sexta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), apenas empatou com o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Duque de Caxias, por 1 a 1, pela abertura da 24.ª rodada. O ponto conquistado fez com que os cariocas interrompessem a sequência de cinco derrotas seguidas, chegando aos 10 pontos. Por sua vez, os pernambucanos permanecem em quinto lugar, com 40.

O Sport tem o mesmo número de pontos que o Americana, o quarto colocado, mas perde no número de vitórias para o time paulista: 12 a 11.

O Sport começou o jogo com tudo e logo aos nove minutos abriu o placar. Após cruzamento na área de Renato, Marcelinho Paraíba, livre, na segunda trave, completou para o fundo das redes. A defesa do Duque de Caxias parou pedindo impedimento. Após o gol, os cariocas melhoraram e foram para cima dos pernambucanos. Aos 35, Gilcimar acertou um lindo chute de fora da área, sem chances para Magrão, e empatou.

O jogo voltou sonolento para o segundo tempo. Os dois times se alternaram no campo de ataque, mas sem muita objetividade. O Duque de Caxias chegou com muito perigo aos 22 minutos, quando Santiago cobrou uma falta com muita perfeição, mas acertou a trave de Magrão. O Sport deu o troco com Marcelinho Paraíba, que bateu de fora da área, muito perto da trave de Marcelo Carné, que só acompanhou com os olhos.

Pela 25.ª rodada, o Sport volta aos gramados no sábado da próxima semana, dia 24, às 16h20, quando faz o duelo nordestino contra o Vitória, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Por sua vez, o Duque de Caxias enfrenta a Ponte Preta, em Araraquara (SP), no mesmo dia e horário.

Ficha técnica

Duque de Caxias 1 x 1 Sport

Duque de Caxias – Marcelo Carné; Everton Silva, Felipe, Santiago e Ernani (Léo); Genílson, Júlio César (Thiaguinho), Edu Pina e Tony; Dudu (Léo Pimenta) e Gilcimar. Técnico: Caco Espinosa (interino).

Sport – Magrão; Renato, Tobi, César e Fernandinho; Hamílton, Rithelly, Daniel Paulista (Diego Torres) e Marcelinho Paraíba (Maylson); Júnior Viçosa (Misael) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Gusmão.

Gols – Marcelinho Paraíba, aos 9, e Gilcimar, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Edu Pina e Tony (Duque de Caxias); Daniel Paulista (Sport).

Árbitro – Paulo Godoy Bezerra (SC).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).