Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Sport derrota o Paraná, conta com ajuda e entra no G-4

Por Da Redação 19 nov 2011, 18h58

Por AE

Recife – O Sport entrou de vez na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o que parecia impossível há algumas rodadas. Neste sábado, o time pernambucano derrotou o Paraná por 3 a 0, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, pela 37.ª e penúltima rodada da Série B, e contou com tropeços dos adversários diretos para entrar no G-4.

Com 58 pontos e em quarto lugar, o Sport precisa vencer o já rebaixado Vila Nova, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, e torcer para o Bragantino, que tem a mesma pontuação, não derrote o Paraná, em Curitiba, e tire os quatro gols de saldo que tem de desvantagem para os pernambucanos (17 a 13). O Paraná se encontra na 14.ª colocação, com 49 pontos e ainda tem, mesmo que pequenas, chances de ser rebaixado.

O Sport precisava da vitória para seguir sonhando com o acesso e por isso começou em cima desde o início. Depois de criar boas chances com Marcelinho Paraíba e Willians, o time pernambucano abriu o placar aos 19 minutos. O experiente meia arriscou de longa distância e surpreendeu Zé Carlos, que falhou no lance.

Depois disso, o time paranaense viu a sua situação ficar ainda mais complicada. Marinho e Everton Garroni foram expulsos. Aos 43 minutos, Moacir invadiu a área e passou para Roberson, que apenas completou para as redes e fez o segundo do Sport.

O jogo caiu de produção no segundo tempo e o Sport fechou a vitória aos 41 minutos. Roberson invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário, que não conseguiu fazer a defesa.

Ficha técnica

Sport 3 x 0 Paraná

Continua após a publicidade

Sport – Magrão; Moacir (Bruno Mineiro), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba (Maylson); Willians (Júnior Viçosa) e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Paraná – Zé Carlos; Marquinho (Edson Rocha), Flávio Boaventura, Brinner e Lima; Everton Garroni, Itaqui, Cambará e Dinelson (Douglas Packer); Marinho e Giancarlo (Jefferson Maranhão). Técnico: Guilherme Macuglia.

Gols – Marcelinho Paraíba, aos 19, e Roberson, aos 44 minutos do primeiro tempo; Roberson, aos 41 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Moacir e Hamilton (Sport); Flávio Boaventura, Marquinho e Giancarlo (Paraná).

Cartões vermelhos – Marinho e Everton Garroni (Paraná).

Árbitro – Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Continua após a publicidade

Publicidade