Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sorocaba vence Carlos Barbosa e é campeão mundial de futsal

Equipe paulista venceu a final brasileira por 4 a 3, na prorrogação, em Doha. Título inédito coroa a carreira do craque Falcão

O Magnus Sorocaba, time do craque Falcão, superou o Carlos Barbosa nesta quarta-feira e conquistou o Mundial de Clubes de futsal em Doha, no Catar. A final brasileira terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e o time de Sorocaba venceu por 4 a 3 na prorrogação.

A conquista do campeonato mundial interclubes era o título que faltava na carreira de Falcão. Bicampeão do mundo com a seleção brasileira, e nove vezes campeão da Liga Futsal, o craque de 39 anos acumulava quatro vice-campeonatos mundiais com o Jaraguá e finalmente conquistou o título – apesar de sua participação discreta no torneio.

O primeiro gol saiu após cobrança de falta de Falcão. O goleiro Deividi não segurou e Diego marcou no rebote. A partida seguiu equilibrada na etapa final e a equipe gaúcha chegou ao empate com Canabarro, em chute forte da entrada da área, restando pouco mais de sete minutos para o fim.

Magnus Sorocaba bate Barcelona e chega à final do Mundial de futsal

Na prorrogação, o Magnus Sorocaba começou melhor e marcou o segundo após cobrança de escanteio. Mithyuê soltou o pé, a bola desviou em Zico e entrou. O Carlos Barbosa empatou com Grillo, que desviou de cabeça um chute de Bruno e venceu o goleiro Tiago.

Na segunda etapa no tempo extra, o Sorocaba voltou a ficar na frente em cobrança de tiro de livre de Simi. No último minuto, Neguinho aproveitou erro da defesa gaúcha e marcou o quarto, após tabela com Ricardinho.

O Carlos Barbosa ainda diminuiu, em cobrança de pênalti de Murilo, mas não foi suficiente para evitar a derrota. O time de Sorocaba tem apenas três anos de existência (nos primeiros dois anos era chamado de Brasil Kirin) e já havia conquistado a Libertadores, em 2015, e a Liga Futsal, em 2014, antes da consagração em Doha.

(da redação)