Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Sollys/Osasco anuncia renovação de contrato com Jaqueline

Por Da Redação - 23 maio 2012, 09h42

Atual campeão da Superliga feminina, o Sollys renovou o contrato da ponteira Jaqueline, capitã na campanha que garantiu o troféu da competição mais importante do vôlei nacional. O novo vínculo, que se estende até o final da próxima temporada, foi comemorado pela atleta, que destacou a influência do técnico Luizomar de Moura em sua decisão.

‘Primeiramente, o que me fez continuar foi o Luizomar, que é uma pessoa que sempre me ajudou muito desde que cheguei da Europa. Ele sempre teve confiança em mim e conhece a forma que trabalho, por isso, foi um dos grandes motivos para minha continuidade no Sollys. O segundo motivo é a oportunidade de continuar na convivência com esse grupo de trabalho que foi campeão da última Superliga’, explicou a ponteira, que foi a maior pontuadora da equipe de Osasco nesta Superliga, com 340 pontos.

A próxima temporada será a quarta de Jaqueline atuando pelo time paulista, sendo a segunda como capitã, já que, no início, Carol Albuquerque exercia esta função. No entanto, desde a saída da levantadora, Luizomar transferiu a liderança para a ponteira.

‘Foi um aprendizado a mais na minha vida, já que nunca havia tido essa oportunidade. Agradeço ao Luizomar que teve toda a confiança de me colocar como capitã e as minhas companheiras mais experientes do time que me ajudaram bastante. Acho que evolui bastante e cresci muito na minha vida profissional. Hoje, sou uma jogadora muito mais madura e estou entendendo um pouco mais como que é trabalhar ajudando a equipe em outras coisas que antes não ajudava. Estou adorando esse momento e espero que permaneça da mesma maneira na próxima temporada’, afirmou.

Publicidade

Nas três temporadas que já atuou pelo Sollys, Jaqueline conquistou dois títulos e um vice-campeonato da Superliga, uma medalha de prata no Mundial de Clubes de 2010, dois Campeonatos Sul-Americanos, e foi eleita a melhor atleta da competição continental em 2009 e 2011. Além disso, jogando pela Seleção Brasileira, a ponteira triunfou nos Jogos Olímpicos de Pequim, no Grand Prix (2005, 2006 e 2008) e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Publicidade