Clique e assine a partir de 9,90/mês

Sharapova se garante nas oitavas com triunfo sobre Peng

Por Da Redação - 2 jun 2012, 13h09

Por AE

Paris – A russa Maria Sharapova continua impiedosa em Roland Garros. Depois de perder apenas dois games nas duas primeiras partidas que jogou no segundo Grand Slam da temporada, disputado em quadras de saibro em Paris, a segunda colocada no ranking da WTA voltou a triunfar com facilidade.

Sharapova se classificou às oitavas de final neste sábado ao vencer a chinesa Shuai Peng, número 30 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e segue na luta para ser campeã pela primeira vez de Roland Garros – a tenista russa já venceu os outros três torneios do Grand Slam.

Neste sábado, Sharapova disparou 27 winners e cometeu apenas oito erros não-forçados. Além disso, levou apenas um susto no duelo, no quarto game do primeiro set, quando já liderava por 3/0 e teve o seu serviço quebrado.

Em boa fase neste ano, com títulos no saibro em Roma e Stuttgart, Sharapova vai enfrentar nas oitavas de final a checa Klara Zakopalova, 44ª colocada no ranking da WTA, que venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova (6/3 e 7/5). A russa está em vantagem de 2 a 1 no confronto direto.

Continua após a publicidade

Campeã de Wimbledon no ano passado, a checa Petra Kvitova se classificou neste sábado as oitavas de final de Roland Garros. A número 4 do mundo teve dificuldades, mas bateu a russa Nina Bratchikova, 108ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/1.

Com a vitória, Kvitova já igualou a sua melhor campanha em Roland Garros, no ano passado, quando também atingiu as oitavas de final. Sua próxima adversária será a norte-americana Varvara Lepchenko, número 61 do mundo, que bateu a italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 8/6.

Número 12 do mundo, Schiavone foi campeã de Roland Garros em 2010 e vice no ano passado. Assim, ela vai despencar na próxima atualização do ranking da WTA, já que defendia 1.400 pontos da campanha de 2011 e somará apenas 160 com a eliminação na terceira rodada.

Algoz da italiana na final do Grand Slam francês no ano passado, a chinesa Na Li segue firme na defesa do seu título. Neste sábado, a número 7 do mundo se classificou para as oitavas de final de Roland Garros ao vencer a norte-americana Christina McHale, 36ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/1.

No duelo deste sábado, Na Li sofreu com o excesso de erros não-forçados – 44 -, mas mesmo assim conseguiu avançar. Agora, a chinesa vai encarar a casaque Yaroslava Shvedova, 142ª colocada no ranking da WTA, que passou pela espanhola Carla Suárez Navarro (6/4 e 7/5).

Continua após a publicidade
Publicidade