Clique e assine a partir de 9,90/mês

Setor de criação preocupa para clássico contra o Botafogo

Por Da Redação - 9 jul 2012, 14h13

O Fluminense ainda está comemorando a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, no centenário do clássico. O resultado levou o Tricolor aos 18 pontos, na segunda posição do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga, porém, sabe que já precisa começar a pensar no próximo compromisso.

No domingo, às 16h (de Brasília), o Flu encara o Botafogo no Engenhão, pela nona rodada. Para este compromisso o treinador vai encontrar problemas na criação de jogadas.

Durante o clássico contra o Flamengo, o meia Deco recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão contra o Botafogo. Assim, Wagner será o escolhido para o posto. Porém, o setor gera uma preocupação, já que Thiago Neves retornou ao time no domingo passado visivelmente sem a forma física ideal. O apoiador se submeteu a uma artroscopia no joelho esquerdo e ainda vai demorar algumas semanas para reencontrar seu melhor futebol.

Mesmo retornando de lesão, Rafael Sobis ainda não suporta noventa minutos e precisará de um processo de recuperação física. Abel sequer sabe se poderá relacionar o atleta para esta partida. Além disso, o jogador, provavelmente, não está muito tranquilo para desempenhar a sua função, pois tem contrato somente até 31 de julho com o clube carioca, que vem encontrando muitos problemas para conseguir a renovação. Isso porque o Al Jazira-EAU, dono dos direitos federativos do atleta, vem pedindo cerca de R$ 14 milhões para liberá-lo, valor considerado fora da realidade pelos dirigentes tricolores.

Continua após a publicidade

O setor de criação de jogadas do Fluminense já sofreu uma perda grande na semana passada, quando o argentino Lanzini foi obrigado a retornar ao River Plate, dono de seus direitos federativos. O clube argentino não pretende renovar o empréstimo do atleta, pois conquistou o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Argentino.

Nas demais posições, Abel Braga deverá manter a base que vinha jogando. Ele ainda deverá ganhar o reforço do atacante Rafael Moura, recuperado de tendinite nos dois joelhos. O elenco do Fluminense ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para a tarde de terça-feira, quando os titulares vão realizar trabalho na academia e os reservas participarão de um coletivo contra o time de juniores.

Publicidade