Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Sem sustos, Clijsters bate Halep e avança. Cibulkova é eliminada.

Por Da Redação 1 jan 2012, 14h09

A tenista belga Kim Clijsters começou o WTA de Brisbane sem grandes dificuldades. Atuando contra a romena Simona Halep, a cabeça de chave número 5 do torneio avançou à segunda fase com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h03min de partida.

Jogando sua primeira competição oficial desde agosto, a ex-número 1 do mundo, para conseguir a classificação, contou com quatro quebras no serviço da rival, que facilitaram o duelo, especialmente no primeiro set. ‘Senti que estava jogando de forma agressiva e me movimentei bem. Então, por ser a primeira aparição em quadra no ano, estou bastante satisfeita’, disse a vencedora.

Ainda neste domingo, cabeça de chave número três da competição, a italiana Francesca Schiavone também avançou à segunda fase do torneio. Em jogo diante da cazaque Ksenia Pervak, a tenista conquistou a classificação com a desistência de Pervak, quando o embate estava empatado em 4/4 no primeiro set, após 42 minutos de duração.

A decepção no dia, porém, ficou por conta da eslovaca Dominika Cibulkova. Oitava favorita para a conquista do WTA, a tenista foi surpreendida por sua compatriota, Daniela Hantuchova, que venceu o confronto por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, em 2h21min de jogo e avançou na competição.

Continua após a publicidade
Publicidade