Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Seleção feminina perde para o Canadá e fica sem bronze

Brasil frustrou a torcida em São Paulo e se despediu da Olimpíada sem medalha, mas sob aplausos

Por da redação Atualizado em 19 ago 2016, 16h06 - Publicado em 19 ago 2016, 14h50

O sonho da seleção feminina de futebol na Rio-2016 terminou de forma frustrante nesta sexta-feira. O time que iniciou o torneio encantando a torcida com vitórias arrasadoras confirmou sua incrível queda de rendimento e foi derrotada por 2 a 1 pelo Canadá na decisão de terceiro e quarto lugares, no Itaquerão, em São Paulo. A equipe liderada por Marta terminou a Olimpíada sem a medalha de bronze e com apenas um gol marcado nas últimas quatro partidas. Mas aplaudida pela torcida pelo empenho demonstrado ao longo da campanha.

Leia também:
Veteranas temem pelo futuro do futebol feminino
Futebol feminino dá lição de fair play
Marta sempre reinou nos gramados – mesmo quando não era notada

Abalada pela derrota nos pênaltis diante da Suécia na semifinal, o Brasil até teve maior posse de bola, mas o Canadá teve as melhores chances desde a primeira etapa. Logo aos oito minutos, capitã canadense Christine Sinclair bateu falta com categoria, no travessão. Pouco depois, o primeiro gol saiu em rápido contra-ataque. Justin Lawrence invadiu a área pela direita e passou para Deanne Rose finalizar, sem chances para Bárbara.

Marta esteve muito apagada e chegou a levar um cartão amarelo ao cometer falta. A artilheira Cristiane voltou ao time titular, mas, ainda se recuperando de lesão, pouco fez e foi substituída por Debinha no intervalo. O Canadá, porém, chegou ao segundo gol com facilidade. Rose invadiu a área pela direita e cruzou para Sinclair completar para o gol.

O Brasil começou a pressionar mais e diminuiu em bonito giro da centroavante Bia, após sobra na área. A torcida tentou apoiar a seleção, mas novamente o time teve dificuldades para furar a retranca. Com a vitória, o Canadá repetiu a medalha de bronze conquistada em Londres-2012. Suécia e Alemanha fazem a final da Rio-2016, nesta sexta-feira, às 17h30, no Maracanã.

Continua após a publicidade
Publicidade