Seleção feminina de futebol joga bem, mas perde de 2 a 1 para os EUA
Partida encerrou a participação brasileira no torneio She Believes, competição amistosa preparatória para a Copa do Mundo
A seleção feminina de futebol foi derrotada por 2 a 1 pelos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira, 22, em Frisco, no último compromisso pelo She Believes Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos.
Mesmo tendo como adversárias as atuais campeãs mundiais, que jogavam na condição de anfitriãs, o Brasil fez um bom primeiro tempo, em especial na defesa, que não ofereceu muitos espaços para as norte-americanas. Porém, aos 47 minutos, os Estados Unidos partiram em contra-ataque e a bola acabou sobrando para Alex Morgan, que bateu de esquerda, da entrada da área, para marcar um bonito gol.
No segundo tempo, a técnica sueca Pia Sundhage promoveu algumas mudanças na seleção brasileira, inclusive a entrada da craque Marta. E o Brasil passou a criar mais oportunidades, a mais clara aos seis minutos, quando Adriana acertou o travessão do gol defendido por Alyssa Naeher.
Mas as americanas eram superiores e conseguiram ampliar aos 17 minutos com Mallory Swanson após novo contra-ataque. Mesmo com a desvantagem de dois gols, as brasileiras não se entregaram e chegaram ao gol de honra aos 44 com Ludmila, que entrou no gramado três minutos antes.
A participação do Brasil na She Believes faz parte da preparação para a Copa do Mundo, que será disputada entre 20 de julho e 20 de agosto de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia. O próximo compromisso da equipe comandada por Pia Sundhage é o confronto com a Inglaterra, em abril, pela Finalíssima (duelo entre as seleções campeãs sul-americana e europeia). As inglesas, hoje, são uma das melhores seleções do mundo e estão invictas há mais de vinte jogos.
(com Agência Brasil)