Clique e assine com até 92% de desconto

Scheidt e Prada estreiam com vitórias em teste para Londres-2012

Por Da Redação 6 ago 2011, 20h14

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada estrearam bem em Weymouth, em evento teste para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A dupla venceu as duas regatas da classe Star deste sábado, na Raia dos Jogos, e aparecem em primeiro lugar, com só dois pontos perdidos.

‘Tivemos um dia incrível, que será difícil se repetir’, disse Scheidt, após a vitória dupla na estreia. ‘Fizemos duas regatas de recuperação, montando a primeira boia das duas regatas atrás dos cinco primeiros, talvez por nós termos sido muito conservadores nas largadas’, emendou.

O evento foi planejado para ser uma prévia das Olimpíadas, com mesmo formato de disputa e número reduzido de participantes. Líder do ranking mundial na Star, a dupla brasileira corre em Weymouth com o barco americano PStar, comprado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

‘É uma oportunidade de irmos adaptando o novo barco às condições daqui, de testar o equipamento, nossas manobras e decisões táticas. É claro que o resultado é importante e estamos felizes com as duas vitórias na estreia e a liderança da competição, mas as conclusões e o aprendizado desse evento serão fundamentais visando a 2012’, comentou Scheidt.

Estão previstas mais oito regatas, com dois dias de reserva, na classe Star. A competição em Weymouth segue modelo olímpico, com fase classificatória e medal race, que terá os dez primeiros, no dia 13 – desde que seis regatas da primeira fase tenham sido completadas.

Continua após a publicidade

Classificação geral após duas regatas:

1Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 2 pontos perdidos (1+1)

2Hamish Pepper e Craig Monk, Nova Zelândia, 7 pontos perdidos (5+2)

3Fredrik Loof e Max Salminen, Suécia, 10 pontos perdidos (3+7)

4Peter O’Leary e David Burrows, Irlanda, 11 pontos perdidos (6+5)

5Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, Polônia, 12 pontos perdidos (8+4)

Continua após a publicidade
Publicidade