Saiba quando São Paulo recebe torneio de tênis feminino internacional da WTA
SP open traz de volta um torneio feminino de tênis profissional ao Brasil organizado pela empresa do Rio Open

O tênis internacional feminino chega em São Paulo. Um torneio WTA 250 abre portas para tenistas do mundo competirem no país, depois do último campeonato de elite feminino em 2016. A IMM, empresa que organiza o Rio Open, também está à frente do SP Open, marcado para entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista. O anúncio oficial será feito em breve pela IMM e pela WTA.
O SP Open será disputado em quadra dura com 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 duplas. As qualificatórias serão disputadas nos dias 6 e 7, e a partir do 8 os jogos principais.
A cidade de São Paulo não recebe um campeonato do calendário oficial da WTA desde 2000, com a antiga série IV da WTA. Florianópolis recebe um WTA 125, uma categoria abaixo da elite. A capital catarinense recebeu o último campeonato de elite feminino em 2016 com o WTA de Florianópolis, mesmo ano da última de três edições femininas do Rio Open.
Ainda não há informações sobre quais jogadoras virão para o torneio, mas se cria a expectativa dos donos da casa de receberem as paulistanas Beatriz Haddad Maia e as medalhistas olímpicas Luisa Stefani e Laura Pigossi.
Ver essa foto no Instagram