Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rubens Barrichello vê futuro longo para Felipe Massa na Fórmula 1

Por Da Redação 30 abr 2012, 17h46

O momento de Felipe Massa na Fórmula 1 realmente está longe de ser dos melhores. O futuro do piloto na categoria e na Ferrari é cercado de incertezas devidos aos maus resultados recentes. Apesar desses contratempos, Rubens Barrichello, recordista de GPs disputados na maior categoria do automobilismo mundial e atualmente na Fórmula Indy, demonstrou apoio ao seu amigo próximo.

Rubinho espera que Massa siga na Fórmula 1 por muito anos ainda. Na última semana, o piloto da Ferrari fez uma visita ao Grande Prêmio de Fórmula Indy, em São Paulo, o que abriu margem para especulações sobre uma possível mudança de ares para o brasileiro.

‘Ele veio aqui (São Paulo) porque eu o convidei’, disse Rubens Barrichello. ‘Foi um prazer recebê-lo. Ele ficou com o rádio do time, passando por uma experiência completamente diferente comparado à Fórmula 1. E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não estava ali peocurando um emprego’, continuou o piloto da KV Racing. ‘Ele vai correr muito na Fórmual 1 ainda’, afirmou.

Rubinho ainda declarou que seu amigo não demonstra estar preocupado com sua situação atual: ‘Para encarar um problema é preciso sorrir e estar feliz consigo mesmo para depois controlar a situação. O que importa é o que sente por dentro. E ele parece relaxado e feliz por estar aqui’.

O que parece certo é que Felipe Massa precisa mostrar um desempenho melhor nesta temporada para seguir sem maiores problemas na Ferrari. Nas quatro primeiras corridas do ano, o piloto de 31 anos de idade marcou somente dois pontos, 41 a menos do que seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso. Para sair da sombra de Mark Webber, cotado para assumir o assento da escuderia italiana caso Massa perca sua vaga, o brasileiro vai ter que mostrar evolução.

Continua após a publicidade
Publicidade