Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roth confirma André Lima como titular no Grêmio

Por AE

Porto Alegre – O atacante André Lima voltou a participar normalmente das atividades do Grêmio na manhã desta terça-feira. Recuperado das dores no joelho que o tiraram das últimas partidas, o jogador foi confirmado pelo técnico Celso Roth como titular diante do Figueirense, nesta quarta, em casa, pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da confirmação, o joelho do atacante ainda inspira cuidados. “O André Lima está bem. Melhor estaria se tivesse com sequência de jogo. Ele está bem fisicamente, só esperamos que o joelho não inche e atrapalhe como aconteceu na véspera do jogo contra o Coritiba. Ele voltou bem, treinou ontem (segunda) e espero que nos ajude amanhã (quarta)”, declarou o treinador.

André Lima entrará na vaga de Brandão, que o vinha substituindo nas últimas rodadas e acabou sofrendo uma lesão na derrota para o Coritiba, no último sábado. Após a realização de exames, foi confirmada a gravidade do problema e o jogador deverá ficar afastado por três semanas.

Mesmo com o desfalque, Celso Roth demonstrou satisfação com o trabalho feito nesta terça. “O time foi bem, foi muito bem no treino. Trabalhamos algumas coisas que temos que melhorar. Fiz 30, 35 minutos de um trabalho intenso. Não podemos treinar muito, pois já temos um jogo amanhã (quarta). Como estamos tendo uma sequência grande de jogos, desde o (duelo com o) Avaí, trabalhamos bem menos do que estamos acostumados, mas o rendimento foi interessante”, avaliou.

Para a partida desta quarta, o treinador exigiu precaução de seus comandados, mesmo atuando em casa, e elogiou o adversário catarinense. “Teremos um jogo difícil pela qualidade do Figueirense. Falando na visão de torcedor, o jogo é tranquilo para o Grêmio vencer, mas não é assim. O Figueirense é um time muito bem acertado.”