Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rogerinho chega a Melbourne e já joga no quali do Aberto da Austrália

Por Da Redação - 10 Jan 2012, 15h18

O tenista brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, já está em Melbourne, onde disputa a partir desta noite o qualifying do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Ele enfrenta na primeira rodada o ucraniano Ilya Marchenko, em partida marcada para as 21 horas (de Brasília), desta terça-feira.

‘Desta vez vou ter pouco tempo de adaptação, mas já é algo esperado. Então só me resta entrar em quadra, dar meu melhor e tentar buscar classificação para mais um Grand Slam’, diz o brasileiro, que fez sua estreia em chaves principais de Grand Slams no Aberto dos Estados Unidos do ano passado.

Na ocasião, ele chegou à segunda rodada do torneio, beneficiado pela desistência do irlandês Louk Sorensen, quando o placar apontava 6/0, 3/6, 6/4, 1/0 para o brasileiro. Na sequência, ele acabou derrotado pelo norte-americano Alex Bogomolov Jr.Rival desta noite de Rogerinho, Marchenko foi o 67colocado do ranking mundial em 2010, mas teve uma temporada ruim no ano passado e caiu para a 247posição. Os tenistas já se enfrentaram uma vez, no Challenger de Monza, em 2009, e o brasileiro saiu com a vitória por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-4), 2/6 e 7/6 (7-1).

Publicidade