Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roger Federer supera John Isner e conquista 73 título da carreira

Roger Federer não deu chances ao norte-americano John Isner e venceu a final do Masters 1000 de Indian Wells, neste domingo, por 2 sets a 0. A partida terminou com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3. Com o triunfo, o suíço se torna o primeiro tetracampeão da história do torneio e ainda leva 1 milhão de dólares para casa.

No primeiro set, após a disputa de cinco games, uma chuva paralisou a partida durante 11 minutos. No retorno do jogo, o tenista da casa, com um de seus potentes saques, salvou um set-point do representante suíço e levou a decisão para o tie-break, no qual não resistiu e deixou Federer fechar com 7/6 (9-7).

Na segunda parcial, John Isner sofreu dois break-points de Roger Federer e, mandando uma bola na rede, viu seu oponente fechar a partida, com 6/3 no placar.

Nos números totais do confronto, Federer conseguiu um excelente aproveitamento de 94% dos pontos após seu primeiro serviço, salvando ainda todos os três break-points que Isner teve a oportunidade de anotar. O suíço conseguiu ainda quebrar o saque do norte-americano por duas vezes. Mesmo com um dos mais potentes serviços no circuito, John Isner conseguiu somente quatro aces contra Federer.

Esse é o título de número 73 na carreira de Roger Federer, sendo 19 deles em disputas de Masters 1000. Em 2012, já contabilizando o título em Indian Wells, o suíço já levantou três canecos. Um no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e o outro no ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

Já John Isner perdeu a sexta entre nove finais que disputou no circuito, mas mesmo não tendo sido campeão em Indian Wells já vai conseguir entrar no Top 10 do ranking da ATP, após superar o número 1 Novak Djokovic na semifinal.