Clique e assine a partir de 8,90/mês

Roberto Fernandes prega pé no chão para seguir vencendo

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 14h27 - Publicado em 20 jun 2012, 15h53

O América-RN venceu o ASA-AL por 2 a 0 e é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro até o complemento da rodada sétima rodada. O técnico Roberto Fernandes porém, prefere não se iludir com a posição na tabela de classificação e diz que a equipe tem de seguir concentrada na competição.

‘Temos dez dias e vamos paroveitar para fazer uma intertemporada. Vamos manter o foco e o pé no chão’, pediu.

Com a próxima partida marcada apenas para o dia 29 de junho, diante do Guarani, Fernandes acredita que é fundamental manter os jogadores em um bom nível de rendimento para seguir no caminho do acesso. ‘Estamos com a ideia de fazer um jogo treino para dar ritmo de jogo aos atletas que tenho no banco. É para que todos estejam motivados e, quando eu precisar, o América não ter problema’, explicou.

A equipe tem 100% de aproveitamente nesta Série B quando jogou no Nazarenão, em Goaininha. São quatro vitórias com dez gols marcados e apenas três sofridos. Para o volante Nata, manter esse desempenho é o segredo para lutar no topo da tabela.

‘Temos que manter a regularidade marcando os pontos dentro de casa. Vamos trabalhar pensando no próximo adversário para continuar marcando pontos na companhia da nossa torcida’, disse.

O América-RN volta à campo apenas em nove dias, na sexta, 29. Enquanto isso, torce que o Criciúma tropeçe no Ipatinga e que o Vitória não goleie o Goiás, ambos jogos no sábado, para continuar na liderança da Série B.

Continua após a publicidade
Publicidade