Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio sediará etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno em 2012

O Rio de Janeiro receberá mais um evento esportivo de calibre internacional em 2012. A cidade foi escolhida na quarta-feira, pela União Internacional de Pentatlo Moderno, para sediar a segunda etapa da Copa do Mundo da modalidade.

A competição será realizada entre os dias 15 e 18 de março, quatro meses antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres. A etapa inaugural será quatro dias antes na cidade norte-americana de Charlotte.

Helio Meirelles, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), enalteceu a decisão. ‘A responsabilidade de organizar uma etapa da Copa do Mundo em um ano olímpico é emblemática e motivo de comemoração. Trata-se de mais um reconhecimento explícito da inserção da Confederação Brasileira no cenário olímpico internacional, justamente no momento em que a CBPM completa 10 anos de fundação’, afirmou.

Será a segunda vez que a Cidade Maravilhosa será palco do evento. A primeira oportunidade foi em 2009. Além disso, em junho passado, a capital fluminense recebeu o Sul-americano e, em novembro do ano passado, o Pan-americano da modalidade.

O grande destaque verde-amarelo no esporte é a pernambucana Yane Marques, que está há mais de um ano entre as dez melhores do mundo.