Clique e assine a partir de 9,90/mês

Reserva no Tricolor, Juan deve fechar por empréstimo com o Santos

Por Da Redação - 19 jan 2012, 15h18

Reserva no São Paulo, o lateral esquerdo Juan está próximo de ser anunciado como o novo reforço do Santos. Carente de opções para esse setor, o Peixe negocia há 10 dias essa transação e, agora, define os últimos detalhes do acerto com o ala tricolor por empréstimo de um ano.

Sem espaço no Morumbi, principalmente após a contratação de Bruno Cortês junto ao Botafogo, por R$ 6 milhões, Juan espera somente a formalização do negócio para se apresentar à Vila Belmiro.

A saída do São Paulo pode ser benéfica para o lateral, uma vez que o time santista buscava um nome para disputar a titularidade com o veterano Léo. Até porque o jovem Emerson Palmieri, de apenas 17 anos, é considerado muito novo pelo técnico Muricy Ramalho para ser titular da equipe.

Com contrato até 2014 junto ao Tricolor Paulista, Juan pode, inclusive, repetir a trajetória do volante Arouca no Alvinegro Praiano. O atleta, após uma temporada ruim com a camisa são paulina, foi emprestado ao Santos no início de 2010, onde reencontrou o seu bom futebol. No Peixe, Arouca conquistou quatro títulos em dois anos e foi contratado em definitivo pelo clube.

Continua após a publicidade

Mas, apesar do iminente acerto com Juan, a diretoria santista não desistiu de Gérson Magrão. O jogador, que tenta a sua liberação do Dinamo de Kiev, da Ucrânia, junto à Fifa, pode ser registrado pelo Primavera de Indaiatuba-SP e, desta forma, repassado posteriormente aos alvinegros.

Publicidade