Clique e assine com até 92% de desconto

Reinaldo Colucci e Carla Moreno conquistam título de triatlo em Santos

Por Da Redação 5 fev 2012, 16h04

No 21Triathlon Internacional de Santos (SP), competição que abre a temporada nacional de triatlo, Reinaldo Colucci e Carla Moreno conquistaram o título em suas categorias, neste domingo.

Colucci, que foi campeão no Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em 2011, venceu a disputa pela quarta vez, completando os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e mais 10 km de corrida com o tempo de 1h46min42s. A agora hexacampeã Carlo Moreno, prata no Pan do Rio de Janeiro, fez o mesmo percurso em 2h03min54s.

Marcus Fernandes, que chegou somente 50s depois que o vencedor, dificultou bastante o tetra de Reinaldo Colucci. ‘Foi muito disputada. O Marcus esteve sempre comigo e somente na corrida consegui abrir um pouco, mas, mesmo assim, com trabalho. Estou feliz com mais esta conquista, valorizada pelo bom duelo. Gostaria de agradecer à organização por ter largado mais cedo, pois essa meia hora fez a diferença’, disse o campeão de 2011, elogiando a diração da prova por ter antecipado a largada desta manhã devido ao calor.

Colucci agora começa a voltar suas atenções para os Jogos olímpicos de Londres, para o qual já está pré-classificado. ‘Com isso poderei viajar menos e treinar mais. As duas principais provas antes dos Jogos serão no México e Estados Unidos (San Diego)’, finalizou.

Natural de São Carlos (SP), Carla Moreno, com o sexto caneco em Santos, confirmou sua condição de maior vencedora do Brasil e da história da competição, superando a australiana Michele Jones: ‘Que legal, consegui passar ela’, disse a triatleta, feliz.

Mesmo com a vantagem de quatro minutos em relação à segunda colocada, Luisa Duarte, Carla não achou que fez uma boa prova. ‘Desde a natação passei mal e senti tonturas algumas vezes. Mesmo assim, acho que fui melhor que na etapa final do Troféu Brasil 2011. Agora é pensar na vaga para Londres e, para isso, tenho de definir o calendário de seletivas’, ressaltou a hexacampeã, que vai disputar, no dia 11 de março, também em Santos, a etapa de abertura do Troféu Brasil de Triathlon 2011.

Continua após a publicidade
Publicidade