Quais os desfalques de Flamengo e Palmeiras para a rodada durante a data Fifa?
Concorrentes pela liderança do Campeonato Brasileiro cumprem jogo atrasado desfalcados por convocados para seleções nacionais
A disputa entre Flamengo e Palmeiras no topo da tabela também é sinônimo de um preço alto a se pagar nas datas Fifa. Diversos jogadores de ambas as equipes foram convocados por suas seleções nacionais nesta reta final antes da Copa do Mundo. A dor de cabeça para os técnicos Abel Ferreira e Filipe Luís aumenta com os jogos atrasados que os times terão neste período sem poder contar com os atletas convocados. Confira os desfalques das equipes:
Palmeiras
O líder do campeonato enfrenta o Santos na Vila Belmiro no sábado, 15, às 21h (horário de Brasília). O clássico terá um Palmeiras no topo da tabela diante do Peixe desesperado para sair da zona de rebaixamento.
Abel Ferreira terá seis desfalques confirmados devido às convocações das seleções: Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres (Uruguai), Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai) e Vitor Roque (Brasil).
O argentino Flaco López também foi convocado, mas volta mais cedo, pois a seleção campeã mundial disputa apenas um jogo na Data Fifa contra a Angola, no país africano. O atacante será liberado após a partida nesta sexta, 14, às 13h, e poderá ser relacionado para o clássico se chegar a tempo e for liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance.
Além dos convocados, o técnico alviverde não terá Andreas Pereira suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última rodada e Allan punido pelo STJD por uma expulsão em julho deste ano. O clube recorreu à decisão de dois jogos por jogada violenta, mas foi mantida pelo tribunal — o jogador já cumpriu uma das partidas, e a segunda será contra o Santos.
O departamento médico também contribui com a extensa lista de desfalques: o goleiro Weverton se recupera de uma fissura na mão direita, o meio-campista Lucas Evangelista de uma cirurgia na perna direita e o atacante Paulinho de uma cirurgia na perna direita. Estes dois últimos, só voltam a campo no ano que vem.
Flamengo
Na caça pela liderança do Brasileirão, o Flamengo viaja à Ilha do Retiro em Pernambuco para enfrentar o lanterna e já rebaixado Sport no sábado, 15, às 18h (horário de Brasília).
O técnico Filipe Luís tem sete desfalques por convocações das seleções: Alex Sandro e Danilo (Brasil), Carrascal (Colômbia), Plata (Equador), Viña, Varela e Arrascaeta (Uruguai). O volante De la Cruz pediu para não ser convocado pela celeste para aprimorar parte física, e estará disponível para atuar pelo Rubro-negro.
Outros quatro jogadores estão no departamento médico: Pedro, Allan, Léo Ortiz e Jorginho. Este último está mais próximo de voltar a campo, porém, ainda não treinou com o grupo.
Fala de Trump após redução de tarifas acende alerta para o governo Lula
Sport x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Nos bastidores, futuro de Eduardo Bolsonaro já é dado como definido após julgamento no STF
Santos x Palmeiras no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
Aliados de Bolsonaro se mobilizam contra prisão na Papuda e torcem por comoção popular







