Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG fecha contratação de Thiago Silva e Ibrahimovic

O Paris Saint-Germain chegou a um acordo com o Milan para a transferência do zagueiro brasileiro Thiago Silva e do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, informaram nesta quinta-feira fontes do clube da capital francesa.

A negociação teria sido concluída durante a tarde desta quinta-feira, depois de uma longa reunião entre o diretor de futebol do PSG, o brasileiro Leonardo, e os empresários de Ibrahimovic, já que Thiago Silva teria dado seu acordo anteriormente.

Para tirar os dois jogadores do time ‘rossonero’, o clube parisiense pagaria cerca de 65 milhões de euros.

A agência de notícias italiana Ansa revelou que o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, teria “confirmado pessoalmente que Thiago Silva e Ibrahimovic vão vestir a camisa do PSG na próxima temporada”.

A contratação será oficializada após ambos os jogadores passarem por exames médicos na sede do seu novo clube.

Thiago Silva, de 27 anos, revelado no Fluminense, é considerado por muitos especialistas o melhor zagueiro do mundo e será o capitão da seleção brasileira olímpica nos Jogos de Londres-2012. Ele deve assinar um contrato de quatro ou cinco anos, por um salário de 7 milhões de euros anuais.

Já ‘Ibra’, de 30 anos, artilheiro da última edição do Campeonato Italiano deve firmar um vínculo de dois ou três anos, por um salário superior aos 12 milhões de euros anuais que recebe atualmente com o Milan.

O PSG, que em agosto do ano passado foi comprado por um fundo de investimentos do Qatar, já desembolsou 30 milhões de euros para contratar o argentino Ezequiel Lavezzi junto ao Napoli, no dia 2 de julho.

Os primeiros rumores da transferência do brasileiro e do sueco surgiram há dois meses, mas o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, chegou a declarar no dia 5 de junho que ambos os jogadores tinham “99,99% de chances” de permanecer no Milan.

No entanto, Berlusconi teria optado por vendê-los, pressionado pela necessidade de resolver os problemas econômicos do clube.

Desde que chegou ao PSG, em janeiro deste ano, o técnico italiano Carlo Ancelotti, que comandou o Milan de 2001 a 2009, busca um artilheiro de alto nível para sua equipe.

Em janeiro, os parisienses tentaram contratar o brasileiro, Alexandre Pato, também do Milan, e o argentino Carlos Tévez, do Manchester City, mas as negociações capotaram depois de reviravoltas de última hora.

O PSG já conta com três brasileiros no seu elenco, todos contratados no meio da temporada passada, na janela de transferências do inverno europeu: o zagueiro Alex (ex-Chelsea), o lateral Maxwell (ex-Barcelona) e o volante naturalizado italiano Thiago Motta (ex-Inter de Milão, que disputou a última edição da Eurocopa com a ‘Squadra Azzurra’).