
Antes de entrar em campo contra a Seleção Brasileira, o México foi a Chicago nesta quinta-feira para disputar um amistoso contra a Bósnia-Hezergovina. As duas equipes fizeram um duelo muito truncado no meio-campo e apenas empataram por 1 a 1.
O placar da partida foi inaugurado logo aos seis minutos de jogo pela estrela da seleção, Giovani dos Santos. O jogador aproveitou o rebote dado pelo goleiro Begovic no chute de Aldo de Nigris e apenas empurrou para o fundo das redes. O atacante ainda teve a oportunidade de ampliar aos 20 minutos, mas mandou por cima da meta adversária.
Mesmo com um bom volume de jogo na intermediária, o México pecou ao demonstrar seguidas falhas de atenção em sua zaga. Sem o experiente Rafa Márquez, a defesa não conseguiu se portar bem e viu Misimovic acertar grande passe para que o atacante Dzeko, do Manchester City, chegasse em condições de balançar as redes aos 29 minutos.
O segundo tempo da partida foi marcado pelas intensas trocas de jogadores nas duas equipes e trouxe ao torcedor apenas duas chances de perigos. A Bósnia apareceu bem nos minutos iniciais e quase abriu o marcador com Misimovic. Sem concluir durante boa parte da etapa complementar, a equipe europeia quase sofreu o segundo dos mexicanos aos 34, mas o arqueiro Begovic espalmou para longe o chute de Guardado.
Com o apito final no amistoso, o México volta todas as suas atenções para o aguardado confronto diante dos brasileiros. As duas equipes irão se encontrar neste domingo, às 16h06 (de Brasília), no Cowboys Stadium, em Dallas, Estados Unidos.