Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Inter não vê favoritos em confronto com o Fluminense

Apesar de ser o confronto do melhor líder contra o pior vice-líder da fase de grupos da Libertadores, o duelo entre Fluminense e Internacional, que ocorrerá nas oitavas de final da competição, não tem favoritos. Esta é a avaliação do presidente colorado, Giovanni Luigi, que prevê um grande equilíbrio na disputa da próxima fase.

‘Agora entramos em outro campeonato, outra Libertadores. Zera tudo. Vamos encarar o Fluminense de igual para igual. Temos que jogar a primeira em casa e ganhar. Temos qualidade, um grupo bom e condições para buscar a classificação. Não podemos indicar o Fluminense como favorito, mesmo com a primeira colocação geral’, avaliou Luigi.

Segundo o dirigente, o elenco colorado tem condições de disputar o título. ‘Não foi por falta de empenho que o Inter não foi melhor na primeira fase. Foi por jogar em condições adversas, como a altitude e o gramado sintético. Este elenco tem condições de disputar o título’, concluiu.

Vice-líder do Grupo 1, com oito pontos, o Internacional ficou cinco atrás do líder do Santos. A equipe do técnico Dorival Júnior encara o Flu, líder geral da competição, com 15 pontos. O primeiro jogo ocorrerá em Porto Alegre, e o segundo será no Rio de Janeiro. Quem passar enfrenta Unión Española ou Boca Juniors nas quartas de final.