Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Possível transferência de Fábio para o Atlético-MG mexe com Minas

A informação que o goleiro Fábio poderia trocar o Cruzeiro pelo arquirrival Atlético-MG movimentou o futebol mineiro nesta quinta-feira. Para contar com o jogador cruzeirense, o Galo teria que fazer usar uma espécie de intermediário, que no caso seria um clube da Europa que contrataria o atleta e depois repassaria ao Atlético-MG.

A artimanha seria usada porque os diretos econômicos de Fábio para serem negociados com um clube brasileiro possui um valor maior que de uma transação internacional. Dessa forma, o goleiro ficaria na Europa até o final do ano e chegaria ao Atlético-MG para disputar a próxima temporada. A diretoria alvinegra nega que esteja tentando a contratação do arqueiro celeste.

Fábio tem contrato com o Cruzeiro até 2016, e especulava que a multa para trocar de clubes no Brasil fique próximo dos R$ 100 milhões, enquanto que para o exterior, o valor seria de aproximadamente 3 milhões de euros. A Raposa possui atualmente 70% dos direitos econômicos de Fábio, e o próprio jogador é dono dos 30% restantes.

Apesar das especulações, o empresário do goleiro, João Sérgio, afirma que não existiu nenhum tipo de contato neste sentido. ‘O Fábio tem um contrato longo com o Cruzeiro e não tem intenção de sair do clube, que sempre pagou os salários em dia. Ele está muito feliz no Cruzeiro, e pensa inclusive, em ser diretor da equipe. Interesse de outros clubes sempre aparece, mas neste momento não existe nada de concreto’, declarou.