Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polêmica com Ronaldinho pode tirar Luxemburgo do Fla

Por AE

Rio – O destino do técnico Vanderlei Luxemburgo parece estar traçado. Após a polêmica envolvendo o meia Ronaldinho Gaúcho na concentração do time, em Londrina (PR), o relacionamento de atleta e treinador está bastante desgastado. Se o Flamengo resolver o problema dos salários atrasados do craque, Luxemburgo dificilmente ficará, mesmo se classificar a equipe na pré-Libertadores.

Por outro lado, se o meia deixar o time – risco que existe e continua crescendo, assim como a dívida da Traffic com Gaúcho -, o técnico fica. Em meio às polêmicas nos bastidores, o clube está contratando o zagueiro Marcos González, da Universidad de Chile. O clube carioca vai pagar US$ 1,5 milhão ao time chileno, campeão da última Copa sul-americana.

González, que é brasileiro naturalizado chileno, viria para o lugar de Alex Silva, que já teria acertado contrato com o Santos. Mesmo assim ele reapareceu no Ninho do Urubu, nesta quinta, para treinar. Ele trabalhou separado do grupo que vai enfrentar o Bonsucesso, sábado, pela primeira partida do Campeonato Carioca. O jogador foi afastado pela diretoria após se negar a viajar para a Bolívia, onde o grupo principal se prepara para jogar contra o Potosí.