Clique e assine a partir de 9,90/mês

Pierre aponta marcação como trunfo para Galo ter a melhor defesa

Por Da Redação - 9 jul 2012, 18h18

Um dos segredos do Atlético-MG para liderar o Campeonato Brasileiro, após oito rodadas, passa pela solidez da defesa, a melhor da competição com apenas três gols sofridos. Para o volante Pierre, o diferencial para o Galo sofrer poucos gols é que todos os jogadores ajudam na marcação, que começa no setor ofensivo, pressionando a saída de bola dos adversários.

‘Isso tem sido um dos pontos fortes. Não é mérito só da defesa. O pessoal do ataque tem nos ajudado lá na frente. É continuar trabalhando porque teremos mais um jogo difícil, contra o Figueirense, em Florianópolis. Eu fico feliz com isso e vou comemorar bastante a liderança até o próximo jogo’, comentou.

Apesar de festejar a liderança do Galo no Brasileiro, Pierre faz questão de frisar que o time não pode se acomodar, e que tem que continuar trabalhando para atingir os objetivos dentro da competição. ‘Não tem espaço para comodismo. Estamos vivendo um momento bom, mas não ganhamos nada. Temos que continuar com esse objetivo, com essa garra. Se for assim, a gente sem dúvida vai chegar a algum lugar na competição’, declarou.

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai visitar no próximo sábado, o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. A partida poderá marcar a estreia do uruguaio Loco Abreu com a camisa do time catarinense. O Galo lidera a competição com 19 pontos, um a mais que o Fluminense, que é o vice-líder.

Publicidade