Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulo Bento deixa desavenças fora e convoca Portugal com surpresas

O técnico Paulo Bento anunciou nessa segunda-feira a lista de jogadores convocados para a disputa da Eurocopa 2012. O treinador não perdoou os seus desafetos Bosingwa e Ricardo Carvalho e deixou a dupla de fora da disputa do torneio, ao mesmo tempo em que inovou em alguns setores ao confirmar a presença de atletas como Miguel Lopes e Custódio, do Braga.

Sem dar maiores explicações sobre a ausência de Bosingwa e Ricardo Carvalho, o comandante manteve a sua postura compenetrada e procurou exaltar os novos escolhidos para defender a equipe portuguesa. Os atletas de Chelsea e Real Madrid romperam com o comandante após uma série de desentendimentos e foram barrados dos últimos jogos da seleção por questões disciplinares.

Ausências e surpresas à parte, Paulo Bento manteve a base da equipe formada durante as eliminatórias da Eurocopa 2012 e convocou as grandes estrelas do futebol português na atualidade. O astro Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, continuará sendo a principal referência do time em campo e terá a companhia de nomes como Pepe, Fábio Coentrão, Raul Meireles, João Moutinho e Nani.

Confira a lista com os 23 convocados para a seleção portuguesa que jogará a Euro:

Goleiros: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Benfica) e Beto (Cluj-ROM)

Defensores: João Pereira (Sporting), Fábio Coentrão (Real Madrid-ESP), Pepe (Real Madrid-ESP), Bruno Alves (Zenit-RUS), Rolando (Porto), Ricardo Costa (Valencia-ESP) e Miguel Lopes (Braga)

Meias: Raul Meireles (Chelsea-ING), João Moutinho (Porto), Miguel Veloso (Genoa-ITA), Carlos Martins (Benfica), Ruben Micael (Atlético de Madrid-ESP) e Custódio (Braga)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Nani (Manchester United-ING), Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR), Hugo Almeida (Besiktas-TUR), Hélder Postiga (Zaragoza-ESP), Nélson Oliveira (Benfica) e Silvestre Varela (Porto)