Clique e assine a partir de 9,90/mês

Para Renato, Botafogo deve tomar cuidado com os times pequenos

Por Da Redação - 19 jan 2012, 12h27

Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, o volante Renato, acredita que, neste Estadual, cada partida contra um clube pequeno seja uma verdadeira decisão. Apesar de os rivais Flamengo, Fluminense e Vasco estarem reforçados para esta temporada, Renato vê os pequenos como grandes adversários.

‘Eles vêem esses jogos contra os grandes como oportunidade da vida. É um momento importante da carreira deles e que eles tentarão aproveitar de qualquer forma. Então, cada jogo contra eles será uma batalha. Podemos ser favoritos, mas favoritismo não entra em campo’, disse o volante, que mostrou estar ciente dos alçapões que o Botafogo terá de encarar no Carioca.

‘Já joguei na Rua Bariri com o Santos, então não é novidade. Sei que os campos são pequenos, apertados. O ritmo no final do jogo será bem mais lento por conta do cansaço pelo calor, então vamos tentar fazer um gol logo no começo para levar vantagem’, completou.

Renato estará em campo com o Botafogo no próximo domingo, quando a equipe estreia no Campeonato Carioca contra a equipe do Resende, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Engenhão.

Publicidade