Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Ney Franco, Brasil ainda deve evoluir para partida com a Espanha

A seleção brasileira sub-20 está classificada para as quartas de final do Mundial da categoria. Até o momento, a campanha é de um empate e três vitórias, com nove gols marcados e apenas um sofrido. Mas ainda não é o suficiente para o técnico Ney Franco, que entende que a equipe deve evoluir para conseguir passar pela Espanha, neste domingo em Pereira.

‘Será preciso melhorar para enfrentar a Espanha, que é um time de muita qualidade. Ainda temos que evoluir, não estamos jogando tudo que podemos. Conforme a gente vai passando de fase, a competição aumenta de qualidade e os espanhois, taticamente, jogam diferente de todas as equipes que já enfrentamos’, declarou o treinador.

Analisando a tradição das seleções, a Espanha será o primeiro teste de fogo do Brasil na competição. Antes, os adversários foram Egito, Áustria, Panamá e Arábia Saudita. E, até por isso, Ney Franco não deve manter a formação ofensiva que venceu os sauditas na quarta-feira, quando o treinador, durante o intervalo, tirou o volante Casemiro e promoveu a entrada do atacante Willian José.

O são-paulino Henrique, que deixou a partida no segundo tempo, com dores no braço esquerdo, realizou exames médicos e teve uma possível lesão descartada. Então, o jogador, que é o artilheiro da equipe ao lado de Philippe Coutinho, deve ir a campo às 20 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Hernan Ramirez Villegas.