Clique e assine com 88% de desconto

Oeste vence All-Star Game com show de Durant e recorde de Kobe

Por Da Redação - 27 fev 2012, 02h07

Orlando (EUA), 26 fev (EFE).- Com grandes atuações de Kevin Durant e Kobe Bryant, a equipe do Oeste venceu por um dilatado placar de 152 a 149 o time do Leste na 61ª edição do All-Star Game, neste ano realizado no ginásio Amway Genter, em Orlando.

Com o caráter competitivo um pouco de lado, as belas jogadas se multiplicaram nos quatro quartos, como também as cestas. Dois jogadores terminaram como cestinhas – Durant e LeBron James marcaram 36 ponbtos, cada, mas o primeiro, que atua pelo Oklahoma City Thunder, foi eleito o MVP (melhor jogador da partida). Já o astro do Miami, que deu ainda sete assistências e pegou oito rebotes, errou uma jogada no fim que foi crucial para o resultado.

Sem dúvidas, um dos grandes protagonistas da noite foi Kobe Bryant, que quebrou o recorde de pontos de Michael Jordan em All-Star Games. O ala-armador do Los Angeles Lakers tem agora 271 pontos em 14 participações – na de hoje, anotou 27.

A partida, equilibrada nos quatro quartos, foi decidida apenas nos últimos segundos. Faltando oito, Deron Williams errou um arremesso de três, mas pegou o rebote e serviu LeBron, que errou o passe e deixou a bola com o pivô adversário Blake Griffin. Este último sofreu falta, errou um lance livre e deu ainda uma última chance ao Leste, mas o armador Dwyane Wade arremessou desequilibrado e não converteu.

Publicidade

‘Foi um final muito emocionante, estivemos a ponto de perder a vantagem e o jogo’, declarou Durant, que comemorou o título de MVP. ‘Receber o prêmio foi uma bênção, e fechou um fim de semana muito especial para mim’.

Ficha técnica:

149 – Conferência Leste (28+41+43+37). Titulares: Anthony (19), Bosh (7), Williams (20), Wade (24) e Iguodala (12). Entraram: Pierce (3), James (36), Deng (-), Howard (9), Hibbert (3), Rondo (2) e Rose (14).

152 – Conferência Oeste (39+49+36+28). Titulares: Paul (8), Nowitzki (7), Parker (6), Bryant (27) e Nash (-). Entraram: Aldridge (4), Bynum (-), Gasol (4), Westbrook (21), Durant (36), Griffin (22) e Love (17).

Publicidade

Árbitros: Scott Wall, Leroy Richardson e Bill Kennedy. EFE rm/id

Publicidade