Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo técnico do PSG, Luis Enrique não confirma Neymar para temporada

Técnico espanhol também evitou fazer algum comentário sobre a permanência de Mbappé, em conflito com o clube

Por Da Redação Atualizado em 10 jul 2023, 19h20 - Publicado em 6 jul 2023, 10h47

Ao apresentar, na última quarta-feira (5), seu novo técnico, o espanhol Luis Enrique, o Paris Saint-Germain (PSG) deu a entender que irá mesmo adiante em sua proposta de mudar a filosofia de trabalho, tanto na montagem do elenco, como na cobrança por maior compromisso dos seus atletas.  O clube, desde o fim da última temporada, tem vivido constante agitação, por conta do pouco ânimo de suas principais estrelas, caso de Mbappé, Neymar e Messi, em permanecer no time. O argentino já saiu e o francês vive cabo de guerra com o presidente Nasser Al Khelaifi, entre uma renovação ou uma venda que renda bons lucros para o clube parisiense.

Ao ser perguntado se conta com Neymar para a temporada, o novo comandante foi cauteloso e disse ainda não ter conversado com o camisa 10. Mas em outra resposta, mesmo sem citar o atacante, confirmou que o elenco passará por uma reformulação.

 Preciso tomar minhas decisões, mas eu vou tomá-las com base em treinamento, em conversas pessoais. Então, vamos ver o que acontece. Claro, o PSG tem um elenco de primeiro nível. Haverá mudanças, é uma nova era. Como o presidente (Al Khelaifi) disse, tenho um estilo claro de jogo, e queremos nos manter firmes nesse estilo ofensivo, que agrade os torcedores”, disse o técnico, que teve seu último trabalho na seleção de seu país, na Copa do Mundo do Catar, no ano passado.

Luis Enrique, que assinou com o PSG até 2025, tem um histórico de sucesso com o craque brasileiro. Juntos no Barcelona, Neymar teve seu melhor momento da carreira na Europa. Além de conquistar, na temporada 2014/15, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Champions League, o jogador marcou fez 39 gols e foi escolhido o terceiro melhor do mundo, ficando atrás de Messi e Cristiano Ronaldo.

Sobre Mbappé, o novo treinador, sob clara orientação da direção do clube, disse que conta, em princípio, com atletas sob contrato, mas que “muitas coisas podem acontecer e vamos tentar manter o melhor elenco possível. A janela de transferências está em constante mudança. O que converso com o presidente e com Luís Campos (diretor do clube) fica entre nós.”

Continua após a publicidade

Em seu processo de reformulação, o clube, nesta quinta0feira (6), apresentou dois reforços, zagueiro eslovaco Milan Skriniar, que estava na Inter de Milão, e o meia Marco Asensio, espanhol que sai do Real Madrid após sete temporadas.

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.