Noite mágica dos MVPs: Curry e Jokic anotam mais de 50 pontos na NBA
Warriors vencem Grizzlies, mas Nuggets perdem para Timberwolves após duas prorrogações

Em pleno 1º de abril, o inacreditável aconteceu em dose dupla na NBA. Dois MVPs marcaram mais de 50 pontos em uma mesma noite. Stephen Curry e Nikola Jokic são os responsáveis por essa façanha histórica. Para o armador do Warriors, a noite foi mais feliz, sua equipe venceu os Grizzlies. O sérvio ainda anotou um triplo-duplo de 61 pontos, bateu seu recorde pessoal, mas viu os Wolves vencerem a partida depois de duas prorrogações.
Ver essa foto no Instagram
O MVP das temporadas 2015/16 e 2016/17 tem agora 15 jogos de 50 pontos na carreira. Stephen Curry marcou 52 pontos, obteve 10 rebotes e ficou a duas assistências de completar um triplo duplo. Aos 37 anos, o maior pontuador de bolas de três na NBA quase bateu um recorde de seu ex-companheiro de time Klay Thompson. O atual jogador do Dallas Mavericks marcou 14 cestas de fora do garrafão em um jogo contra o Bulls em 2018. Curry acertou 12 arremessos fora do perímetro contra os Grizzlies na noite de ontem, chegando perto da marca do seu Splash Brother.
Com a vitória de 134 a 125, os Warriors subiram para a quinta posição da Conferência Oeste, inclusive, ultrapassando o Memphis Grizzlies. O próximo compromisso não é nada menos do que uma partida contra o Lakers, nesta quinta, 3. Não apenas um rival histórico da Califórnia, mas ambos estão colados na tabela, com o time de Los Angeles em quarto, em busca da consolidação da classificação para os playoffs.
Ver essa foto no Instagram
A vitória, no entanto, não veio para Nikola Jokic. O atual MVP e das temporadas de 2020/21 e 2021/22 fez de tudo pela vitória. O confronto com o Minnesota Timberwolves precisou de duas prorrogações para chegar em um resultado final. O tempo foi suficiente para Jokic marcar seu recorde pessoal de 61 pontos, anotar um triplo-duplo, e ver seu companheiro do Nuggets, Westbrook, entregar o jogo em uma falta infantil no estouro do cronômetro.
O sérvio se tornou apenas o terceiro jogador a marcar um triplo-duplo com mais de 60 pontos, juntando-se a Luka Doncic e James Harden, esse último sem precisar de prorrogação. O Denver Nuggets segue na terceira posição na Conferência, e sem um dia de descanso, enfrenta hoje, 2, o San Antonio Spurs.