NFL no Brasil: Kansas City Chiefs é favorito para enfrentar os Chargers em São Paulo
Neo Química Arena pode receber a equipe de Patrick Mahomes e Travis Kelce no dia 5 de setembro

O Kansas City Chiefs se tornou o favorito para vir ao Brasil e enfrentar o Los Angeles Chargers no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. De acordo com com o The Athletic do The New York Times, o time de Missouri despontou como principal nome para atuar no palco internacional na reunião anual da liga nos últimos dias. Ainda não há confirmação da equipe, e o anúncio oficial será feito no fim do mês.
Os Chiefs não realizam partidas fora dos Estados Unidos desde 2023, quando venceram o Miami Dolphins na Alemanha. O dono da franquia atual vice-campeã do Super Bowl, Clark Hunt, afirmou que “sobre partidas internacionais, nós estamos dispostos a jogar sempre que surgir a oportunidade”.
O mando do jogo em São Paulo será do Los Angeles Chargers, que abre mão da sua torcida do SoFi Stadium em Los Angeles na estreia do campeonato. A ocasião será a segunda vez em que uma partida da NFL acontece no Brasil. Em setembro do ano passado, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram no estádio do Corinthians. A vitória dos Eagles fez parte da campanha vencedora do Super Bowl da última temporada.
Caso os Chiefs sejam confirmados como adversários dos Chargers no Brasil, o sucesso do evento pode ser estrondoso. Liderados pelo quarterback Patrick Mahomes e o tight end Travis Kelce, ainda mais famoso com seu namoro com Taylor Swift, a franquia de Missouri chegou a cinco Super Bowls nas últimas seis temporadas. Apesar da derrota expressiva na edição LIX, a partida teve a maior audiência da história nos EUA.
Ao The Athletic, Clark Hunt afirmou que busca a presença dos Chiefs não apenas em território americano, mas mundo afora: “Nosso objetivo é ser um time do mundo. E isso começa em sendo uma das melhores equipes aqui nos Estados Unidos.”