Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ney Franco convoca jogadores para o Pan-Americano

Brasil estreia no torneio contra a Argentina, dia 19 de outubro

A CBF anunciou nesta segunda-feira a lista com 18 jogadores que disputarão o Pan de Guadalajara, no México. O técnico Ney Franco convocou um time sub-20, mas apenas cinco atletas estiveram na conquista do Mundial da categoria foram chamados: os são-paulinos Bruno Uvini e Henrique, os flamenguistas César e Frauches e Romário, do Internacional, além de Felipe Anderson, do Santos, e Sebá, do Cruzeiro, que estiveram com o grupo, mas foram cortados antes do início do Mundial.

Ney Franco não convocou nenhum atleta que é titular em seu clube. Henrique, Felipe Anderson, Cidinho e Lucas Zen (Botafogo), Leandro (Grêmio) e Felipe Amorim (Goiás), porém, têm participado nas partidas de suas equipes. Por outro lado, vários convocados não fazem parte nem do elenco principal nos sites de seus clubes, como Lucas Patinho (Fluminense), César e Frauches (Flamengo), Madson (Bahia) e Misael (Grêmio). Os convocados se apresentam a Ney Franco no dia 4 outubro, na Granja Comary. Serão oito dias de treinos até a viagem ao México, marcada para o dia 12. O Brasil estreia nos Jogos Pan-Americanos no dia 19, contra a Argentina. Depois, nos dias 21 e 23, pega Costa Rica e Cuba, respectivamente. Os dois primeiros deste Grupo B avançam à semifinal. Se o Brasil chegar à final, os jogadores convocados deverão desfalcar seus clubes em cinco rodadas do Brasileirão, da 28ª à 32ª. Se a seleção brasileira for eliminada ainda na primeira fase, eles participaram de uma partida a mais no campeonato nacional. Confira os convocados:

Goleiros – Cesar (Flamengo) e Douglas Pires (Cruzeiro).

Zagueiros – Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo) e Romário (Internacional).

Laterais – Henrique Miranda (São Paulo) e Madson (Bahia).

Meias – Cidinho (Botafogo), Djair (Coritiba), Felipe Anderson (Santos), Lucas Patinho (Fluminense), Lucas Zen (Botafogo) e Misael (Grêmio).

Atacantes – Felipe Amorim (Goiás), Henrique (São Paulo), Leandro (Grêmio), Rafael (Bahia) e Sebá (Cruzeiro).

(Com Agência Estado)